O setor agrícola dos Estados Unidos está pressionando o presidente eleito Donald Trump para poupar seus trabalhadores de sua promessa de deportações em massa. Cerca de metade dos dois milhões de trabalhadores rurais do país não possuem status legal. Uma deportação em massa poderia causar um choque na cadeia de suprimentos de alimentos, elevando os preços e prejudicando a economia.
O setor agrícola apoia o foco do governo em criminosos, mas teme o impacto em seus trabalhadores. O programa de visto H-2A oferece uma opção legal para contratar mão de obra, mas tem limitações, cobrindo apenas 20% dos trabalhadores agrícolas.
Grupos agrícolas defendem caminhos legais expandidos para trabalhadores agrícolas, buscando certeza e confiabilidade para continuar fornecendo alimentos. A deportação em massa poderia causar estresse crônico entre os trabalhadores rurais e afetar a segurança alimentar do país.
Donald Trump, escolheu Brooke Rollins, presidente do America First Policy Institute, para ser secretária da Agricultura. A nomeação deve ser ratificada pelo Senado dos EUA.
Comments