top of page

Diferença entre Ajuste de Status x Mudança de Status


As expressões "mudança de status" e "ajuste de status" são termos legais relacionados a situação do imigrante dentro dos Estados Unidos e têm significados ligeiramente diferentes:

 

  • Mudança de Status (Change of Status):

 

-   Refere-se à alteração do status migratório de uma pessoa dentro dos Estados Unidos.

- Geralmente, isso envolve mudar de uma categoria de visto para outra sem sair do país.

-   Por exemplo, uma pessoa pode mudar de um visto de estudante para um visto de trabalho sem ter que deixar os Estados Unidos, desde que cumpra os requisitos para a nova categoria de visto.


  •    Ajuste de Status (Adjustment of Status):

 

-   Refere-se ao processo pelo qual um estrangeiro muda seu status de não-imigrante para residente permanente (Green Card holder) dentro dos Estados Unidos.

-   Isso normalmente ocorre quando uma pessoa está fisicamente presente nos Estados Unidos e é elegível para obter o status de residente permanente sem precisar sair do país para solicitar um visto de imigrante em uma embaixada ou consulado dos EUA no exterior.

-  O ajuste de status geralmente está disponível para aqueles que se qualificam para um dos diversos tipos de vistos de imigrante, como vistos baseados em emprego, vistos baseados em família, ou vistos baseados em asilo, entre outros.

 

Em resumo, "mudança de status" refere-se a mudar de uma categoria de visto para outra dentro dos EUA, enquanto "ajuste de status" refere-se a obter o status de residente permanente sem sair do país. Ambos são processos importantes dentro do sistema de imigração dos Estados Unidos e estão sujeitos a requisitos e procedimentos específicos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page