A nova Lei de Imigração dos Estados Unidos entrou em vigor na segunda-feira, dia 19 de agosto, estabelecendo novas exigências para os imigrantes que buscam regularizar seu status no país.
Especialistas em imigração explicam que, desde o pronunciamento do presidente Joe Biden em 18 de junho, os requisitos dessa nova política devem ter sido atendidos até o dia 17 de junho. De acordo com a regulamentação, estrangeiros que residem nos Estados Unidos há pelo menos 10 anos — até 17 de junho — e que são legalmente casados com cidadãos americanos terão o direito de permanecer no país e solicitar a legalização de sua residência. Esses pedidos serão analisados caso a caso pelo Departamento de Segurança Interna.
É importante destacar que, para se enquadrar nos critérios da nova lei, os imigrantes devem ter entrado ilegalmente no país, sem terem sido admitidos por aeroportos ou recebido "parole", além de não possuírem antecedentes criminais negativos.
A nova lei também oferece alguns benefícios significativos, como a eliminação da necessidade de solicitar um perdão complexo e a dispensa de entrevistas fora dos Estados Unidos
.
As solicitações serão aceitas pela USCIS a partir do dia 19 de agosto. Portanto, os interessados nesse novo modelo de legalização de residência devem iniciar a coleta dos documentos de identificação necessários, como certidões de nascimento, certidões de casamento, documentos de identidade, além de provas de que estão nos Estados Unidos há mais de 10 anos e que possuem um casamento válido com um cidadão americano.
Comments