O piloto Rodrigo Leoni conta a sua trajetória até o Green Card

















O contato do piloto Rodrigo Leoni com a aviação vem de longa data, mais precisamente em 1997, quando conhece o Aeroclube de São José dos Campos, em São Paulo, e ingressa no curso de aviação. Quatro anos depois, formado como instrutor, acumulou duas passagens rápidas pelos grupos Transbrasil e Latam, retornando para último em 2004, onde ficou por 11 anos.


Passados alguns anos, decidiu, juntamente com a esposa, começar uma vida no exterior, um sonho antigo, segundo ele. “Depois de muita conversa, decidimos nos aventurar no Qatar, onde fiquei por oito anos, tendo a oportunidade de voar em diversas aeronaves como a 320 a 331 e a 340”, explica. “Após oito anos pelo Qatar, aqui estou, começando uma carreira nos Estados Unidos com minha família, feliz e realizado.”


Rodrigo conta que o sonho de viver nos Estados Unidos sempre esteve adormecido, por isso se preparou, estudando e aprendendo sobre os vistos. Com o passar dos meses, o escritório Wykrota Law apareceu na vida de Rodrigo, e ele decidiu abraçar de vez esse sonho. “Minha maior motivação sempre veio da infância, sempre admirei o país e como as coisas funcionavam por aqui. Logicamente, os problemas existem, como em qualquer lugar do mundo, mas depois que você constitui uma família, você começa a pensar no futuro dos seus filhos”, garante.


O processo do visto, segundo ele, foi tranquilo, “graças ao excelente trabalho Dr. Francisco e sua equipe, com 10 meses e meio de protocolado, tive aprovação do I-140 e, posteriormente, foi somente seguir o passo a passo sugerido pelo escritório até colocar as mãos no tão sonhado Green Card”. O piloto conta que o mais difícil foi a fase posterior à aprovação, quando o candidato relaxa, mas esbarra na subjetividade de alguns agentes. Mas nada que supera a alegria da vitória. “Receber a notícia do visto foi uma coisa maravilhosa, uma emoção de conquista e de perseverança e a recompensa de algo que foi tão sonhado e batalhado para acontecer. A emoção de dividir sua alegria também com as pessoas e familiares que acreditam em você é um sentimento muito bacana.”


🗣 Depoimento

O escritório do Dr. Francisco foi impecável desde o primeiro momento. Me lembro como se fosse hoje da nossa primeira reunião. Ficamos quase duas horas conversando sobre o visto e, nos primeiros minutos, já tinha certeza de que era ali que eu deveria investir meu sonho.


Posteriormente, durante todo o processo, eles foram impecáveis, desde a comunicação, suporte ao cliente, prazos e principalmente a qualidade do processo. Isso é o que falo para os meus amigos quando me perguntam sobre o escritório.

1 visualização0 comentário