Qual a sua história?

Um relato do professor doutor Ericson de Paula.










Com uma carreira vitoriosa no Brasil e nos Estados Unidos, o engenheiro e professor Ericson De Paula possuía o visto J1, destinado a estudantes e international scholars, fazendo intercambio educacional ou cultural nos Estados Unidos. Para tanto, precisava vir ao Brasil todos os anos para renovar o visto. Confira um pouco de sua história e como foi seu processo para a conquista do Green Card.

“Comemoro 50 anos de experiência, trabalhando nas indústrias de petróleo e de eletricidade, em empresas internacionais e empresas públicas no Brasil. Ao longo destes eu sempre fui professor, dando aula à noite em universidades, enquanto trabalhava na industria.

Em seguida, montei uma empresa de consultoria internacional, onde trabalhei por 10 anos, até 2010, quando fui para a Universidade de Miami e comecei a trabalhar com pesquisa e ensino e desenvolvi em um projeto de integração energética na América Latina. Ao final daquele ano, apresentei este trabalho como uma tese no nivel de pós-doutorado e o reitor me convidou para trabalhar como seu assessor em duas frentes: aproximação da universidade com a indústria e como professor, onde fiquei até dezembro de 2019. A partir de então, associei-me a Rice University in Houston, dando aulas para a George R. Brown School of Engineering.

Um encontro casual com um ex-cliente de Francisco Wrykota mudou a perspectiva deste processo de extensão do visto J1. Ao ver meus livros publicados, diplomas, participação em conferências internacionais, aconselhamento de estudantes, cursos ministrados, trajetória bem-sucedida como executivo e participação como membro de conselhos, constatou que eu tinha todos os requisitos para aplicar a um visto especial para profissionais com habilidades extraordinárias no meu campo de atuação. Importante mencionar que o advogado que me assessorava no processo pela universidade não contemplou esta opção.

O trabalho com Francisco Wrykota teve início com a compilação dos dados de meu histórico profissional para a montagem do processo, totalizando mais de 2500 páginas, num prazo de 6 meses. Fui honrado com cartas de referência de personalidades do mundo industrial, ex-ministros, intelectuais da academia e oficiais das forças armadas americanas. A petição de minha qualificação como profissional de habilidades extraordinárias foi protocolada em julho de 2019 e em cinco dias corridos conseguimos a aprovação. Mesmo com o impacto da pandemia, em julho de 2020 recebemos a autorização de trabalho e de viagem, employment authorization and parole, que havia sido requerida em janeiro. Em agosto, recebemos o permanent resident card - greencard

Depoimento:

Francisco Wykrota é um advogado especializado em temas de imigração e assessoria de empresas que buscam o mercado americano. O diferencial de sua assessoria aos clientes em imigração, vai além de seu profundo conhecimento do processo burocrático junto aos órgãos de imigração. Acompanha detalhadamente o andamento do processo e cumprimento dos seus eventos através de interessante programa de software. Além disso, compreendendo a expectativa do cliente, propicia importante tranquilidade e segurança durante os eventos do processo.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo