projetos.jpeg
Gestão de Projetos Jurídicos

Atuamos na gestão de projetos jurídicos que podem ir da preparação para um litígio até mesmo a estruturações mais complexas, como licenciamento de projetos de infraestrutura ou operações de fusão e aquisição de empresas (M&A).

Realizamos a gestão e planejamento de projetos jurídicos que exigem maior atenção estratégica, utilizando das boas práticas de gestão de projetos adequadas a atividades jurídicas e regulatórias. Projetos como implementação de setor jurídico dentro de uma empresa, ou o inverso, terceirização das atividades, são bons exemplos de atividades que demandam planejamento e acompanhamento próximo. Com isso, é possível potencializar resultados em prazos, custos e qualidade, integrando os diversos escopos de um projeto jurídico de forma segura.

Sabemos que não basta conhecer a lei, mas que é necessário ser capaz de conduzir um trabalho jurídico de forma eficiente. Por isso, nossa equipe está preparada para auxiliar no desenvolvimento e execução de estratégias específicas dentro do campo jurídico. A adoção das práticas de Gestão de Projetos Jurídicos, que envolve a aplicação das técnicas de Gestão de Projetos (Project Management) e os conhecimentos jurídicos, afeta diretamente a qualidade do trabalho e nossa atuação contribui significativamente para sustentar e alavancar o posicionamento estratégico das organizações.