brasil_USA.png
Expatriação de Investimentos e de Profissionais Qualificados

 

Somos referência em expatriação de profissionais qualificados e seus familiares que buscam investir e/ou residir de forma temporária ou definitiva internacionalmente, sejam estes Brasileiros com intenção de ir aos Estados Unidos ou vice-versa. Realizamos consultoria jurídica imigratória auxiliando nossos clientes na solicitação de vistos temporários e imigratórios (nos Estados Unidos conhecidos como “Green Card”), tanto em processos consulares quanto em processos quando já presentes em solo do país estrangeiro (também conhecido como mudança de “status”).

Os Estados Unidos possuem um sistema imigratório sólido e que estimula a imigração de familiares e profissionais qualificados, além de proteger pessoas que necessitam da atenção estatal, como exilados políticos.

 

O governo possui políticas claras para visitantes estrangeiros, inclusive investidores e trabalhadores temporários, assim como para a solicitação de vistos de imigração, que dão direito ao Green Card.

Apesar da solicitação de Green Card por laços familiares ser a mais conhecida, os vistos profissionais, Employment Based ou EBs, possuem categorias que permitem o estrangeiro fazer o pedido do visto sem a necessidade de uma oferta de emprego ou um patrocinador americano de seu visto. Quem aproveita muito dessa vantagem são os profissionais mais qualificados, aqueles que tenham atingido um certo nível de reconhecimento acadêmico e profissional ou que mesmo tendo apenas uma pós- graduação, mas que estejam dentro do interesse nacional americano, pois podem solicitar um visto que dará direito ao Green Card, sem a necessidade de um empregador americano patrocinar o visto, mesmo estando fora dos Estados Unidos.

 

Quanto ao Brasil, estamos atentos às novas mudanças das regras imigratórias que facilitou o processo de obtenção de documentos para legalizar a permanência do imigrante no Brasil, bem como o acesso ao mercado de trabalho regular e serviços públicos. Além disso, a nova lei ainda permite aos imigrantes que se manifestem politicamente, associando-se a reuniões políticas e sindicatos bem como repudiar expressamente a discriminação e a xenofobia, tendo inclusive institucionalizada a política de vistos humanitários.