DHS Encerra a Prorrogação Automática da Autorização de Emprego
- Wykrota Law Firm
- 30 de out.
- 2 min de leitura

Nova regra prioriza triagem e verificação para proteger a segurança pública e nacional.
O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou uma regra provisória final que encerra a prática de prorrogar automaticamente os Documentos de Autorização de Emprego (EAD) para estrangeiros que apresentem pedidos de renovação em determinadas categorias de autorização de trabalho. Com essa medida, o DHS prioriza a devida verificação e triagem dos estrangeiros antes de estender a validade de suas autorizações de emprego.
Os estrangeiros que solicitarem a renovação do EAD a partir de 30 de outubro de 2025 não receberão mais uma prorrogação automática do documento. Há exceções limitadas a essa regra, incluindo extensões previstas por lei ou autorizadas por meio de aviso no Federal Register para documentos de trabalho relacionados ao TPS (Temporary Protected Status). O fim das extensões automáticas dos EADs resulta em uma triagem mais frequente dos estrangeiros que solicitam autorização para trabalhar nos Estados Unidos. A revisão mais regular do histórico dos solicitantes permitirá que o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) previna fraudes e identifique estrangeiros com possíveis intenções prejudiciais, possibilitando seu encaminhamento para processos de remoção do país.
“O USCIS está reforçando seu compromisso com uma triagem e verificação rigorosas de estrangeiros, eliminando políticas implementadas pela administração anterior que priorizavam a conveniência dos estrangeiros em detrimento da segurança dos americanos”, afirmou o Diretor do USCIS, Joseph Edlow. “Trata-se de uma medida de bom senso para garantir que a verificação adequada seja concluída antes de qualquer prorrogação de autorização ou documentação de trabalho. Todos os estrangeiros devem lembrar que trabalhar nos Estados Unidos é um privilégio, não um direito.”
O USCIS recomenda que os estrangeiros solicitem a renovação do EAD com antecedência, apresentando corretamente o pedido de renovação até 180 dias antes do vencimento do documento. Quanto mais o estrangeiro demorar para apresentar o pedido, maior será a probabilidade de ocorrer uma interrupção temporária em sua autorização ou documentação de trabalho.
A regra provisória final não afeta os EADs que foram automaticamente estendidos antes de 30 de outubro de 2025.




Comentários