Mais uma família feliz: Jamil Sebe acaba de conquistar o Green Card


A busca por oferecer melhores oportunidades de vida para as três filhas foi a grande motivação que o engenheiro Jamil Sebe teve para tentar um visto de residência para os Estados Unidos. A ideia surgiu ainda em 2016, quando trabalhava no exterior e decidiu, juntamente com a esposa, que gostaria de continuar a viver fora do Brasil, podendo oferecer mais segurança e possibilidades de educação e crescimento para a família.


A família conversou com várias pessoas que seguiram este caminho de "mudar do Brasil" e pesquisou bastante até que o estudo apontou os Estados Unidos como a melhor opção. “Foi decisivo também uma conversa que tive com um amigo que já mora faz algum tempo nos Estados Unidos. Ele me explicou sobre a variedade de vistos que são oferecidos para profissionais qualificados e da necessidade de contar com o serviço de uma assessoria jurídica especializada nesta área”, conta.


Morando atualmente na Inglaterra, onde atua como diretor de projetos de uma multinacional americana, ele conta que, apesar de ser um processo longo, pôde perceber o esmero e a dedicação de todos os profissionais do Wykrota Law Firm envolvidos. Uma enorme variedade de documentos teve que ser preparada e juntada ao processo. “Todos os meus diplomas tiveram que ser avaliados e passaram por um processo de equiparação com a grade de ensino americana. Desde minha dissertação de mestrado até artigos que publiquei em revistas científicas, desde matérias de jornais sobre os projetos que implantei até uma patente que participei foram revisados e incorporados ao processo de petição do visto.”


Segundo o engenheiro, também foi necessário providenciar cartas de recomendação de profissionais destacados, pessoas com as quais trabalhou, que validaram suas qualificações e experiência na área de projetos. “Além de tudo isto, todo este material tem que ser traduzido para o inglês por um profissional especializado nesta área. Enfim, sua vida profissional inteira é contada em um grande dossiê que será analisado pelo governo americano”, explica.


A construção do dossiê, por sinal, foi a fase mais difícil. “Foi um trabalho gigantesco e que demandou profissionalismo e muita experiência do time que me assessorou”, garante. Por isso, ele alerta sobre a importância na escolha de bons profissionais para conduzir o processo. “Sejam criteriosos na escolha de uma assessoria de imigração que tenha histórico, reputação e que consiga entender o seu projeto de vida no exterior.”


A aprovação demorou 1 ano, desde a data do protocolo da petição. “Foi um sentimento de felicidade e de grande realização. Afinal de contas, foi algo que construímos com muito esforço e dedicação.”


Depoimento sobre o escritório Wykrota Law Firm:


"São extremamente profissionais e com conhecimento ímpar em processos de imigração para os Estados Unidos. Mas o grande diferencial do Wykrota Law foi mesmo o assessoramento personalizado que recebi durante todo esse tempo. Conseguiram entender meus anseios e minha história de vida. Tiveram a paciência e a empatia fundamentais para construção de confiança. Depois traçaram o plano para me levar ao resultado que eu queria."

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo