top of page

Acordo entre EUA e Portugal favorece Brasileiros


Entrou em vigor o tratado internacional firmado entre os Estados Unidos e Portugal, que possibilita a emissão do visto tipo E (investidor) para cidadãos portugueses e brasileiros com passaporte português, que tenham interesse em investir e morar no país norte-americano. Este acordo bilateral ocorreu devido ao ingresso de Portugal no Tratado de Comércio e Navegação pelos Estados Unidos, sendo aquele o único país europeu que não possuía este tipo de acordo com os norte-americanos.


Com esta medida, os vistos tipo E1 e E2, já estão disponíveis para solicitação, com o início do ano fiscal, nos Estados Unidos, que começou no dia primeiro de outubro de 2023. Para solicitar este visto, o investidor português e/ou brasileiro com dupla nacionalidade, sendo essa portuguesa, deverá comprovar ao governo americano, que o investimento que pretende realizar nos Estados Unidos seja de pelo menos 100 mil dólares.


Vale ressaltar, que os vistos tipo E são temporários, com duração de 5 anos e passíveis de renovação enquanto houver o investimento no país. Para investidores que tenham cônjuges e filhos com idade menor de 21 anos, este visto é extensivo a eles.


Por fim, este visto não tem relação direta com o Green Card, uma vez que ele é do tipo não-imigrante. Esse tipo de visto é uma modalidade mais simples e menos burocrática de ser obtida, o seu processo de expedição é de cerca de 03 a 04 meses em média.

Kommentarer


bottom of page