top of page

Dentistas Brasileiros nos Estados Unidos


Morar e trabalhar nos Estados Unidos é o sonho não apenas de muitos brasileiros, mas também de pessoas no mundo todo que estão à procura de melhor qualidade de vida e de mais oportunidades.


Conforme o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil conta com, aproximadamente, 330 mil dentistas dentro de seu território. Esse número contabiliza cerca de 20% do número total de dentistas do mundo.


Para se ter uma ideia das disparidades da quantidade de dentistas no Brasil e nos Estados Unidos, os norte americanos contam com uma taxa de 65,7 profissionais para cada 100 mil habitantes, já o Brasil, conta com 140 profissionais para cada 100 mil habitantes. Estudos apontam que existe uma grande falta de dentistas nos Estados Unidos e esta necessidade de profissionais fez com que o governo norte-americano tenha oferecido oportunidades para estrangeiros.


Além da qualidade de trabalho, de vida e segurança, outro fator que atrai esses profissionais estrangeiros a se mudarem para os Estados Unidos é o salário. A Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos, através do U.S. Bureau of Labor Statistics - o órgão medidor da atividade do mercado de trabalho, condições de trabalho, mudanças de preços e produtividade na economia dos EUA. Em seus últimos dados, o BLS mostrou que o salário médio anual de um dentista em solo americano, é de US$ 164 mil, podendo ultrapassar US$208 mil em alguns casos.


Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page