top of page

Entenda Sobre o Reentry Permit


O Reentry Permit se refere a um documento emitido pelos Estados Unidos para residentes permanentes legais (portadores de Green Card) que desejam viajar para fora do país por um período prolongado e, ao mesmo tempo, manter seu status de residente permanente.


Residentes permanentes (portadores de Green Card) dos Estados Unidos não podem se ausentar do país por um período superior a um ano, caso não desejem interromper o processo para adquirir a cidadania americana. Por isso, aqueles que precisam permanecer no exterior por esse período devem requerer junto ao governo dos Estados Unidos um documento conhecido como "Reentry Permit" ou "permissão de reentrada".


Este documento mantém sua validade por dois anos a partir da data de emissão e não pode ser prorrogado.


Para efetuar a solicitação, é necessário preencher o Formulário I-131 (Pedido de Documento de Viagem) junto com o envio de documentos adicionais de suporte, bem como o pagamento de taxas específicas ao Serviço de Imigração e Cidadania (USCIS).


É crucial ressaltar que, como a autorização antecipada de entrada (Advance Parole), que é concedida a estrangeiros que ainda não obtiveram status de residentes legais, a permissão de reentrada não garante a admissão do indivíduo nos EUA, uma vez que a autorização está sujeita à inspeção realizada por agentes de imigração no ponto de entrada. Esses agentes possuem a autoridade legal para recusar a entrada, se considerarem necessário.


Estrangeiros que pretendem sair dos Estados Unidos por menos de um ano não têm a obrigatoriedade de solicitar o documento de permissão de reentrada.

Comments


bottom of page