Joseph B. Edlow - Novo Diretor da USCIS
- Wykrota Law Firm
- 22 de jul.
- 2 min de leitura

Joseph B. Edlow assume a direção do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS).
Em 15 de julho de 2025, o Senado dos Estados Unidos confirmou, por 52 votos a 47, a nomeação de Joseph B. Edlow como diretor do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS). Edlow, natural de Maryland, retorna à agência com vasta experiência e um compromisso declarado de fortalecer os mecanismos de triagem imigratória, reduzir os atrasos operacionais e restaurar a integridade do sistema de imigração legal dos Estados Unidos.
“Estou honrado e grato pela oportunidade de retornar ao USCIS como diretor e sou profundamente grato ao presidente Donald J. Trump e à secretária Kristi Noem por sua liderança e confiança. Estou ansioso para avançar a agenda do presidente, restaurando a integridade do nosso sistema de imigração legal e protegendo nossas comunidades e nossa nação”, declarou Edlow. “Hoje marca o início de uma nova era para o USCIS. Juntos, seguiremos firmes na missão de uma agência criada após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, enfrentando ameaças em constante evolução e servindo como linha de frente na proteção do nosso país.”
Joseph Edlow é um experiente advogado e especialista em políticas migratórias. Iniciou sua carreira pública como assistant chief counsel no U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), e posteriormente ocupou cargos de destaque no Departamento de Justiça e no Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados, atuando como assessor do congressista Raúl R. Labrador. Durante a primeira administração Trump (2020–2021), Edlow já havia exercido o cargo de diretor interino do USCIS, sendo amplamente reconhecido por priorizar ações de fiscalização e detecção de fraudes.
Além disso, Edlow contribuiu com o plano de transição presidencial “Project 2025”, da Heritage Foundation, onde também atuou como visiting fellow no Border Security and Immigration Center. Nessa função, aprofundou seu foco em medidas de segurança imigratória. Também fundou o Edlow Group LLC e o Law Office of Joseph Edlow LLC.
Entre suas propostas recentes, destacam-se a restrição do programa de treinamento prático opcional (OPT) para estudantes internacionais F-1 após a conclusão dos estudos, e a reformulação da missão do USCIS com ênfase em fiscalização, triagem rigorosa, detecção de fraudes e aumento significativo do papel da diretoria de Detecção de Fraudes e Segurança Nacional (FDNS) no processamento de casos.
Sob sua liderança, o USCIS busca reafirmar-se como um parceiro fundamental na aplicação das leis imigratórias, na defesa do Estado de Direito e na reconstrução da confiança pública no sistema legal de imigração dos Estados Unidos.
Comentários