top of page

Novas Oportunidades Batem na Porta para Engenheiros


O mercado de trabalho nos Estados Unidos, atualmente sofre com a demanda de profissionais das áreas STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics), nos quais se enquadram os engenheiros. Devido a essa escassez de mão de obra qualificada, a solução do governo tem sido abrir as portas para profissionais de outros países.

Segundo dados do Departamento de Estatísticas de Trabalho dos Estados Unidos (BLS), a demanda por profissionais na área de engenharia deverá crescer 4% de 2021 a 2031, este aumento deverá resultar em cerca de 91.300 novos empregos durante a década. Além disso, há também a necessidade de substituir os trabalhadores que deixam suas ocupações permanentemente, cerca de 200.900 vagas a cada ano.


Por se tratar de uma área de interesse nacional dos Estados Unidos, a engenharia é uma profissão muito valorizada com um salário médio anual de US$ 79.840. Devido a isso, profissionais mais qualificados na área tem a chance de aplicar para um visto EB-2 NIW (National Interest Waiver), para adquirir o Green Card e se tornarem residentes permanentes nos Estados Unidos, continuando sua profissão em solo norte-americano mesmo sem precisar de uma oferta de emprego.


O cenário de trabalho norte-americano para os engenheiros não poderia estar melhor, e os benefícios seguem em escala crescente. A hora de abrir uma nova porta para a profissão é agora!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page