Novas regras para entrada nos EUA a partir de novembro

Atualizado: Nov 4


Os EUA divulgaram as regras que retiram a maioria das restrições impostas aos turistas estrangeiros para a entrada no país a partir de 08 de novembro. São três novos pontos. O primeiro é que os viajantes precisarão apresentar a comprovação da vacinação (vale destacar que todas as vacinas aplicadas no Brasil serão aceitas). Viajantes com mais de 18 anos a caminho dos EUA deverão providenciar, antes do embarque, prova de que estão totalmente imunizados com uma ou duas doses, dependendo do tipo de vacina, pelo menos duas semanas antes da data do embarque. Caberá às companhias aéreas conferir a documentação e determinar sua validade.

A regra tem algumas exceções: pessoas com menos de 18 anos, vindas de países com taxa de imunização abaixo de 10%, viajando por razões não turísticas, terão a entrada liberada. No entanto, caso permaneçam em solo americano por mais de 60 dias, deverão se vacinar obrigatoriamente.

A segunda regra da nova determinação é a realização de um teste de covid e apresentação do resultado negativo antes do embarque, válida para todos os viajantes. Aquelas pessoas que já completaram o ciclo de vacinação precisam realizar o teste até três dias antes da data da viagem. Já aquelas que entrarem sem vacinação precisarão realizar o teste na véspera. A exceção fica por conta de crianças com menos de dois anos de idade e pessoas comprovadamente infectadas até três meses antes do embarque, que não precisarão apresentar os testes.

O último ponto proposto pela nova lei é a apresentação de informações de contato, por parte dos viajantes, recolhidas pelas companhias aéreas e compartilhadas com as agências públicas de saúde. Essa ação permitirá o monitoramento de informações e identificação de possíveis contágios.

A nova determinação não se aplica, no entanto, a passageiros com residência permanente nos EUA e a cidadãos americanos, com exceções para diplomatas, funcionários de organizações internacionais e estudantes matriculados no país.


Abaixo o documento oficial sobre a Nova Regra de Viagem (Proclamation Travel)


Proclamation Travel
.pdf
Download PDF • 204KB

3 visualizações0 comentário