top of page

Novos Modelos de Green Card e EADs


Em 30 de Janeiro de 2023, o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) iniciou a imissão do novo Cartão de Residente Permanente, o Green Card, e dos novos Documentos de Autorização de Emprego (EADs). Estes novos cartões, passaram por uma modernização em seus designs para melhorar e garantir ainda mais sua segurança.


O novo design contém tecnologia de ponta que melhora e continua a proteger a segurança nacional e os serviços para quem adquiri os cartões. As mudanças incluem arte detalhada aprimorada; impressão tátil que se integra melhor com a obra de arte; tinta opticamente variável aprimorada; imagens holográficas altamente seguras na frente e no verso dos cartões; um recurso de revelação de camada com uma janela parcial na parte de trás da caixa de fotos; e campos de dados exibidos em locais diferentes das versões anteriores.


De acordo com a diretora do USCIS, Ur M. Jaddou: “Este redesenho demonstra ainda mais o compromisso do USCIS em adotar uma abordagem proativa contra a ameaça de adulteração, falsificação e fraude de documentos seguros. Estas atualizações consistentes para proteger documentos, informadas por nosso conhecimento dos métodos mais recentes de criminosos e pela inovação e engenhosidade de nossa equipe, garantem a integridade contínua dos documentos seguros emitidos por nossa agência.”


A introdução do novo design não significa que os cartões atualmente emitidos sejam inválidos. Os cartões atuais permanecem válidos até a data de vencimento (a menos que indicado de outra forma, como por meio de uma extensão automática de um Green Card ou EAD, conforme indicado no Formulário I-797, Aviso de Ação ou em um aviso do Registro Federal). Alguns Green Cards e EADs emitidos após 30 de janeiro de 2023 ainda podem exibir o formato do designer anterior porque o USCIS continuará usando os materiais existente até que se esgotem. Ambas as versões dos cartões são aceitáveis ​​para o Formulário I-9; Verificação de Elegibilidade para Emprego; E-Verificar; e Verificação Estrangeira Sistemática de Direitos (SAVE). Alguns Green Cards mais antigos não têm expiração. Esses Green Cards mais antigos sem data de validade geralmente permanecem válidos; no entanto, o USCIS incentiva os solicitantes com esses cartões mais antigos a considerar a solicitação de um cartão substituto para evitar fraudes ou adulterações caso o cartão seja perdido ou roubado.


O USCIS conta com a Divisão de Gerenciamento de Documentos do Escritório de Admissão e Produção de Documentos do USCIS para reformular os cartões a cada três a cinco anos para mitigar o risco de fraude e falsificação. A reformulação dos cartões faz parte do Projeto Secure Identification Platform (SIP), criado em 2019.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page