top of page

Visa Bulletin For October 2023


O Departamento de Estado dos Estados Unidos (DOS) publicou o Visa Bulletin de outubro de 2023, e o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) anunciou que aceitará ajustes para tal mês, tanto nos vistos de Family-Based quanto nos Employment-Based (EB), na categoria “Dates for Filling”. Processamentos consulares serão avaliados pelo Departamento de Estado com base na tabela “Final Action”.


O USCIS também atualizou suas Perguntas Frequentes (FAQ) sobre o limite anual de vistos EB, que afirma: "Com o início do ano fiscal de 2024, o DOS pode começar a alocar números de vistos com base em emprego a partir do limite do ano fiscal de 2024, estimado em 165.000. Como resultado, vemos uma medida de recuperação em relação às retrocessões do ano fiscal de 2023 em todas as categorias. As datas referência na tabela de “Final Action” no Visa Bulletin avançou em relação ao seu nível em setembro de 2023 (ou permaneceu o mesmo), e em 1º de outubro de 2023, o USCIS e o DOS começarão a concluir a análise de pedidos apresentados por estrangeiros para os quais vistos se tornam disponíveis."


As datas de corte para a maioria das categorias de vistos EB avançaram, indicando que há mais números de vistos disponíveis para o ano fiscal de 2024. Essas mudanças de datas são feitas para garantir que as emissões de vistos permaneçam dentro dos limites trimestrais estabelecidos pelas seções 201(a)(2) e 203(g) da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA). Existe a possibilidade de avanços adicionais nas datas ao longo do ano fiscal, mas o movimento real dessas datas dependerá da demanda por vistos e de como eles serão emitidos durante o ano fiscal de 2024.


https://travel.state.gov/content/travel/en/legal/visa-law0/visa-bulletin/2024/visa-bulletin-for-october-2023.html

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page